Vídeos

Lesão na panturrilha deverá tirar bicampeão da maratona de Nova York do Pan

AFP PHOTO/Luis Acosta

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Bernardo do Campo (SP)

Uma lesão na panturrilha esquerda sofrida na última semana, durante uma sessão de treinamentos, deverá tirar Marilson Gomes dos Santos dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), em julho. 

O fundista de 37 anos tem índice para a disputa da Maratona, mas tem poucas chances de se recuperar a tempo da disputa da prova, marcada para o dia 25 de julho. 
 
Marilson tem uma lesão muscular de grau 3 - a mais grave na escala de rompimentos - e já iniciou tratamento. Na semana passada, inclusive fez uma injeção de PRP (Plasma Rico em Plaquetas). Por causa da lesão, foi obrigado a abrir mão de competir nos 10.000m no Troféu Brasil de Atletismo, que está sendo disputado em São Bernardo do Campo.
 
"Não estou fora, mas é uma situação muito difícil. Queria muito competir no Pan, mas tenho de ver como será a recuperação e aceitação do organismo ao tratamento. Também tenho de ver se terei tempo de fazer uma boa preparação. Para se correr uma maratona, um mês de treinos é pouco. Vou conversar com o meu técnico para ver o que faremos" afirmou o fundista em entrevista ao UOL Esporte.
 
Caso não consiga se recuperar a tempo de disputar o Pan, Marilson estuda a possibilidade de disputar a maratona no Campeonato Mundial de Pequim (CHN), em agosto. Ele também tem o índice para a prova.
 
"Antes de ter esta lesão, já teria de escolher entre uma ou outra competição. Agora vamos ver o que acontece", completou o bicampeão da Maratona de Nova York (EUA).
 
Marilson tem cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos, nenhuma delas ganhas em maratonas. Na última edição, em Guadalajara-MEX, em 2011, ficou com o ouro nos 10.000m.

Topo