Brasileira ganha carro de R$ 200 mil com tacada improvável no golfe
Do UOL, em São PauloA quinta-feira da golfista brasileira Victoria Lovelady estava ruim. Até que, em uma tacada, ela se tornou o destaque do Buick Ladies Open, etapa do circuito profissional da Europa que está sendo disputado na cidade de Xangai, na China.
No buraco 16, ela acertou o buraco em uma só tacada, fazendo um raro hole-in-one. “Eu comecei o dia mal, com dois bogeys (uma tacada a mais do que o ideal para acertar o buraco) e um par (número de tacadas ideal). Mas logo antes do 16, eu consegui um birdie (uma tacada a menos do que o ideal), então vi que as coisas estavam mudando”, disse a golfista.
Graças ao feito, ela ainda ganhou um presente e tanto: um hole-in-one no torneio valia um Buick GL8, modelo exclusivo do mercado chinês, estimado em 45 mil libras esterlinas – o que equivale a R$ 207 mil. “Eu estava comemorando com os caddies e com os outros jogadores, quando todo mundo começou a apontar para algo atrás de mim. Quando percebi, vi que tinha ganhado o carro”, contou.
Victoria fechou o dia em 25º lugar, com 71 tacadas – a melhor do dia foi a australiana Stacey Keating, com 63 tacadas (nove a menos do que o par). “Esse torneio é muito importante. Foi muito legal hoje. A galera foi à loucura. Ainda estou com aquela sensação de cabeça nas nuvens, mas amanhã tem mais e vamos que vamos. Ainda tem três dias pela frente’, comemorou.
Ela é uma das três brasileiras que aparecem no ranking mundial e estão lutando por uma vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem. Ela é a 930º da lista, atrás de duas outras golfistas do país: Miriam Nagl é a 705ª e Luciana Lee, a 788ª.