Vídeos

Tiger Woods quer jogar na Rio-2016, mas terá vida dura para se classificar

Sam Greenwood/Getty Images/AFP
Toger Woods durante treino para o Players Championship imagem: Sam Greenwood/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

Faltam pouco menos de 500 dias para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e Tiger Woods está em situação complicada para conseguir a sua classificação para a competição. No ranking mundial é apenas o 53º melhor americano, e cada país tem direito a no máximo quatro vagas em um total de 60 disponíveis. Mas nem isso o desanima.

Nesta terça-feira, durante entrevista coletiva do Players Championship, nos Estados Unidos, o golfista manifestou o desejo de competir em solo brasileiro no próximo ano. Será a primeira vez que o golfe estará na Olimpíada desde 1904.

"É muito importante (estar em uma Olimpíadas). Os atletas querem solidificar suas posições. Não se trata apenas jogar por seus país, mas fazer o que ninguém faz há muito tempo: ganhar uma medalha de ouro no golfe", afirmou Woods, que é somente o 153º colocado do ranking mundial.

O americano de 39 anos ainda tem bastante tempo para se recuperar na corrida olímpica, uma vez que a lista oficial só será fechada com base no ranking do dia 11 de julho de 2016. E para conseguir escalar no ranking, Woods anunciou que jogará mais torneios em 2015.

Ele confirmou que suas próximas competições serão o Memorial e o Aberto dos Estados Unidos em junho e o Greenbrier Classic, Aberto Britânico e Quicken Loans National em julho.

"Para subir no ranking, preciso ser consistente e obter vitórias nestas competições", afirmou.

Topo