Brasil garante duas vagas na Rio-2016. Bolt perde para Gay no 4x100
Do UOL, em São PauloO Brasil conquistou mais duas vagas para as Olimpíadas do Rio em 2016: neste sábado (2), no Mundial de Revezamentos que está sendo disputado em Nassau (Bahamas). As vagas vieram graças a segunda colocação na bateria preliminar dos 4x400 e 4x100 livre, ambos no masculino.
No 4x100, o Brasil ficou atrás apenas da Jamaica - de Usain Bolt. O tempo brasileiro foi de 38s64, apenas 57 centésimos atrás da equipe jamaicana. Formaram o time brasileiro Bruno de Barros, Vitor Hugo dos Santos, Aldemir da Silva Junior e Jorge Vides.
Na final dos 4x100, deu Estados Unidos. O time de comandado por Tyson Gay superou em 30 centésimos a Jamaica comandada por Usain Bolt - os dois são os principais velocistas do mundo. O Brasil terminou com a quarta colocação, atrás do Japão.
Já nos 4x400, quem fez o tempo mais rápido da bateria foi a equipe da casa, com o tempo de 3min02s18, apenas cinco centésimos mais rápidos que a equipe brasileira, que competiu com Pedro Luis de Oliveira, Wagner Cardoso, Hederson Estefani e Hugo de Sousa.
Apesar de ser país sede, o Brasil não tinha vaga garantida no revezamento da Rio-2016. Os oito melhores de cada prova garantem vaga para o torneio olímpico.