Vídeos

Se poupou? Bolt que correu no Brasil foi o mais lento da história

RICARDO MORAES / Reuters
Bolt disputa prova Mano a Mano no Rio de Janeiro imagem: RICARDO MORAES / Reuters

Do UOL, em São Paulo

Usain Bolt terminou o Desafio Mano a Mano de 100m livres, na Gávea (RJ), com o tempo de 10s12. O jamaicano venceu a competição mas o tempo foi o mais lento de toda sua carreira. Por conta disso, o multicampeão olímpico reclamou bastante do seu desempenho no último domingo (19).

"Acho que foi uma performance pobre no geral. Tenho certeza que meu técnico não vai ficar feliz também. A parte boa é que eu ganhei", afirmou Bolt, em entrevista para a Reuters.

"Vai me levar um tempo para voltar ao meu melhor, então eu apenas preciso correr mais vezes e aí estarei ok. Essa é sempre a minha primeira corrida na temporada, então não vou ser tão rápido quanto todo mundo espera que eu seja", completou o jamaicano.

O pior tempo de Bolt em uma prova de 100m foi 10s09 em maio de 2013, em Georgetown (nos Estados Unidos). Apesar da disputa, o jamaicano tem seis medalhas de ouro nas Olimpíadas e detém os três melhores tempos de história na prova: 9s58, 9s63 e 9s69 (tempo também alcançado pelo norte-americano Tyson Gay).

Topo