Vídeos

Confederação diz que Anderson Silva pediu para lutar taekwondo na Rio-2016

Do UOL, em São Paulo

Flagrado em doping no UFC, o lutador Anderson Silva pode pintar na Olimpíada de 2016 em uma outra modalidade, o taekwondo. A possível novidade foi divulgada em uma carta de Anderson para o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes.

"Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte e, sendo em meu país, esse espírito olímpico me deixou muito motivado.  Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro e que tem uma instituição séria, comandada pelo presidente Carlos Fernandes que muito nos honra, juntamente com toda sua equipe. Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com toda minha estima, força e honra.”, escreveu o lutador Anderson Silva na carta para a Confederação Brasileira de Taekwondo divulgada no site da organização. 

Anderson Silva foi nomeado embaixador da modalidade em 2013, e surgiu na luta praticando taekwondo. 

Sobre a vontade de Anderson Silva participar dos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Brasileira diz ter recebido a novidade com "agrado". Anderson e Carlos Fernandes devem se reunir pessoalmente ainda esta semana para discutir o assunto. 

 

Topo