Vídeos

Praias do Rio não receberão as "Fan Fest" da Olimpíada de 2016

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta terça-feira (24) os locais dos Live Sites da Olimpíada de 2016, que serão os espaços para exibição pública de eventos olímpicos durante os Jogos. Os Live Sites são para a Olimpíada o que as Fan Fest são para a Copa.

De acordo com Paes, o Rio de Janeiro terá três desses espaços: um na Praça XV, no centro da cidade; outro no Parque Madureira, na zona norte; e outro no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no bairro de Campo Grande, na zona oeste. Não deve mais haver exibição pública de eventos olímpicos no parque da Quinta da Boa Vista, ao lado do Maracanã, diferentemente do que havia sido planejado.

Segundo o prefeito, a ideia é que os Live Sites sejam uma boa opção para quem não tem ingresso da Olimpíada possa acompanhar os Jogos. Além de assistir aos eventos de graça, o espectador poderá divertir-se em shows em palcos instalados nos locais.

"Queremos fazer um Live Site grande na Praça XV", afirmou o prefeito. "Vamos ter três palcos ali naquela região. Vamos chamar aquela área de Boulevard Olímpico. Será a Fan Fest lá da Olimpíada."

O tal Boulevard Olímpico deve compreender uma área de cerca de dois quilômetros de extensão. Ficará exatamente no espaço onde antes ficava o Elevado da Perimetral, que acabou sendo demolido dentro do projeto de revitalização da região portuária do Rio.

Paes afirmou que a Riotur (Empresa Municipal de Turismo do Rio) deve lançar em breve um chamamento público para encontrar empresas interessadas em montar e explorar os Live Sites da Olimpíada. Na Copa do Mundo, a Riotur fez isso com a Fan Fest. O evento foi realizado sem a necessidade de aportes de dinheiro público.
 

Topo