Vídeos

Quer levar a tocha olímpica? Empresas já preparam seleção de interessados

REUTERS/David Moir
Comitê Organizador Rio-2016 espera que 10 mil participem do revezamento da tocha imagem: REUTERS/David Moir

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 divulgou nesta quinta-feira (29) as primeiras informações sobre o revezamento da tocha olímpica para Olimpíada do Rio. E avisou logo de cara que serão os patrocinadores da viagem -- Bradesco, Coca-Cola e Nissan-- quem selecionarão as pessoas que terão a chance de carregar a chama olímpica em sua jornada antes dos Jogos Olímpicos de 2016.

As três empresas ainda não definiram completamente como a seleção dos carregadores será feita. Executivos das companhias, entretanto, revelaram ao UOL Esporte como eles pretendem trabalhar para escolher as 10 mil pessoas que participarão do revezamento da tocha olímpica a partir de maio de 2016. Veja abaixo:

Nissan

A fabricante de automóveis é a empresa com o processo de seleção dos participantes do revezamento da tocha olímpica mais definido entre as três patrocinadoras da jornada. O presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, afirmou que entre abril e maio a companhia lançará uma campanha sobre o carregamento da tocha.

Segundo Dossa, a Nissan pretende indicar funcionários, funcionários de concessionárias da marca, clientes, atletas e autoridades para que eles participem da jornada.  

Essa indicação será feita de duas formas. Clientes da Nissan, ou seja, pessoas que comprarem um carro da marca, concorrerão num sorteio pela chance de participar do revezamento. A empresa também pretende convidar alguns parceiros para que eles integrem o revezamento.

Bradesco

O diretor de Marketing do Bradesco, Jorge Pohlmann Nasser, afirmou nesta quinta que o banco já está trabalhando internamente para a seleção dos seus indicados para o revezamento da tocha olímpica. O executivo avisou que o Bradesco deve aproveitar sua presença em 100% dos municípios brasileiros para escolher pessoas dos mais diferentes locais do país.

“Vamos usar a nossa presença para fazer nossa seleção”, disse Nasser. “Queremos selecionar pessoas que tenham alguma posição relevante em sua comunidade, principalmente relacionadas às áreas de esporte, cultural e social.”

O diretor do Bradesco afirmou que correntistas do banco ou não serão indicados para o revezamento. A forma como a seleção será feita ainda será definida.

Coca-Cola

O vice-presidente da Coca-Cola do Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016, Flávio Camelier, disse que a empresa deve lançar uma grande campanha para seleção de carregadores da tocha entre maio e agosto deste ano. Nesta campanha, a Coca pretende promover uma grande mobilização em torno do revezamento da tocha.

Assim como o Bradesco, a Coca-Cola também vai privilegiar pessoas influentes em suas comunidades. “Não queremos nada ligado a compra de um produto. Não será nada do tipo ‘compre um Coca-Cola e participe’”, adiantou Camelier. “Tudo será com base na inserção da pessoa em sua comunidade.”

Topo