Vídeos

"A Copa foi uma m... A Olimpíada está sendo diferente", ataca Romário

Vinicius Konchinski/UOL
Romário visita Parque Olímpico da Rio-2016 acompanhado de prefeito Paes imagem: Vinicius Konchinski/UOL

Vinícius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Romário foi a grande voz de oposição durante a preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Agora, com o país em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, o ex-atacante deve deixar a ofensiva. Nesta quinta-feira (22), o senador eleito pelo PSB – toma posse em fevereiro – visitou as obras do Parque Olímpico do Rio e fez elogios.

“A Copa foi uma m.... mas Olimpíada está sendo diferente. Está sendo tudo planejado, muito profissional”, disse. “Nossa cidade [o Rio] vai fazer uma grande Olimpíada. Talvez a melhor da história”.

O Baixinho visitou o local a convite do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). O Parque Olímpico está sendo construído na área do antigo autódromo de Jacarepaguá e terá dez instalações esportivas.

Já existem a Arena Olímpica (HSBC Arena) e o Parque Aquático Maria Lenk. Estão sendo construídos o Centro Olímpico de Tênis, o Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos, quatro Halls Olímpicos, os centros de imprensa e o novo velódromo – que está atrasado, como mostra reportagem publicada pelo UOL Esporte nesta quinta.

Nada, porém, preocupou Romário. O político ainda ressaltou que a Olimpíada de 2016 deve deixar um grande legado esportivo para o país.

Ele, aliás, comprometeu-se em ajudar em negociações para garantir a manutenção e o uso de todos os equipamentos esportivos em construção para a Rio-2016 após o evento. 

Velódromo recuperado

Após a visita ao Parque Olímpico, o prefeito Paes falou sobre o espaço e comentou a situação do velódromo. Segundo ele, apesar de a RioUrbe (Empresa Municipal de Urbanização) ter notificado a construtora da pista de ciclismo por atrasos na semana passada, esse atraso já foi equacionado.

"Existem as formalidades processuais e a vida real. Na vida real, o velódromo não está mais atrasado", disse Paes, contrariando a informação oficial do órgão municipal responsável pela construção da pista.

Paes ratificou que a preparação do Rio para a Olimpíada é bem diferente da feita para a Copa. Segundo ele, tudo será entregue no prazo e com valor previsto em contrato. "É até chique discutirmos um atraso de semanas numa obra olimpíca. Na Copa, os atrasos eram de um ano", declarou.

Topo