Vídeos

Astro dos saltos ornamentais se encanta com Rio e conta os dias para 2016

Repordução/Instagaram
Tom Daley postou foto em seu perfil no Instagram bebendo água de coco imagem: Repordução/Instagaram

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

Astro mundial dos saltos ornamentais, Tom Daley está podendo experimentar no começo deste ano um pouco do que viverá em 2016 durante as disputas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Medalhista de bronze em Londres na plataforma dos 10m e campeão mundial da mesma prova em 2009, o atleta fica até o próximo dia 17 na capital fluminense participando de um training camp com a equipe britânica. As atividades estão sendo realizadas desde o último dia 5 no Complexo Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.

Além dos treinamentos, Daley, que em 2013 foi destaque ao assumir publicamente sua homossexualidade e um namoro em vídeo publicado no YouTube, tem aproveitado a estadia no Rio de Janeiro para conhecer as belezas da Cidade Maravilhosa. Em seu perfil no Instagram, ele publicou fotos na praia e bebendo água de coco.

“É a minha primeira vez no Rio de Janeiro e está sendo fantástico. Estou adorando o clima, a cultura e as pessoas se mostraram muito amigáveis. Mal posso esperar para que chegue  logo o ano que vem e possa competir aqui”, afirmou Daley em entrevista por e-mail ao UOL Esporte.

Reprodução/Instagram
Tom Daley se exercita em praia no Rio de Janeiro imagem: Reprodução/Instagram

O período de treinos no Brasil foi acertado entre  a Associação Olímpica Britânica (BOA, em inglês) e o COB (Comitê Olímpico do Brasil), que administra o Maria Lenk. O local, inclusive, será a sede das provas  de saltos ornamentais na Olimpíada.

“A piscina é melhor do que eu esperava. Temos treinado bastante e estou focado na minha primeira competição, que será em fevereiro. Estar no Rio, usando a piscina olímpica é a motivação que preciso”, disse Daley, que tem feito parte das atividades físicas na praia.

No ano passado, Daley foi eleito pela segunda vez consecutiva pela revista britânica Attitude como o homem mais sexy do mundo.

DIRIGENTE TAMBÉM SE EMPOLGA

"Esta é nossa primeira visita na piscina que competiremos dentro de 20 meses, por isto este camp é muito importante para nós. A primeira impressão que tivemos é que o Rio é incrível", disse Alexei Evangulov, diretor nacional de performance de saltos ornamentais do Reino Unido.
 

Topo