Campeão Arthur Zanetti dizendo que é mais difícil ganhar o Prêmio Brasil Olímpico do que uma Olimpíada e preocupação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) sobre a crise sem fim no voleibol brasileiro. Esses tópicos renderam algumas das frases marcantes da festa de premiação do esporte olímpico nacional.
Ouro nas argolas da ginástica artística nos Jogos de Londres, Zanetti explicou que concorrer com campeões brasileiros de outras modalidades é algo mais complicado do que os Jogos por não saber o que fazer. O ginasta e a dupla da vela foram os vencedores do prêmio, na última terça-feira, no Rio.
Veja as frases
GANHADORA REALÇA CRÍTICAS À BAÍA DE GUANABARA
-
GANHADORA REALÇA CRÍTICAS À BAÍA DE GUANABARA
"Eles estão convidados para irem lá um dia navegar com a gente e ver a situação em que se encontra água. Tem muito lixo, peixe morto. É só eles aceitarem, quando quiserem", afirmou Martine Grael, filha do multimedalhista olímpico Torben Grael, sobre a poluição da Baía de Guanabara .
ATLETAS MILITARES FARDADOS
-
ATLETAS MILITARES FARDADOS
"É algo recomendável que se use. Ajuda na publicidade, esperamos que outros atletas nos procurem. Estamos juntos com o COB rumo a 2016", explicou o General do Exército Décio dos Santos Brasil sobre as fardas utilizadas no evento pelos atletas brasileiros que defendem Exército e Marinha, como Bruno Mendonça, Yane Medeiros, Pâmela Oliveira, Martine Grael, Kahena Kunze, Renzo Aresta e Aline Ferreira. Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB
MAIS DIFÍCIL QUE O OURO
-
MAIS DIFÍCIL QUE O OURO
"É mais complicado disputar um prêmio como esse do que competir nos Jogos Olímpicos. Lá eu já sei o que fazer. Aqui eu dependo do voto dos outros", falou o campeão olímpico Arthur Zanetti, sobre o prêmio recebido.
VERGONHA?
-
VERGONHA?
"Aquele era um momento de festa e celebração. Mas o recado que precisamos passar, passamos pela empresa. Eles também não comentaram nada conosco, devem ter ficado com vergonha", falou a velejadora Kahena Kunze, em cutucada nas autoridades sobre as condições da Baía de Guanabara.
NUZMAN SOBRE A CRISE DO VÔLEI
-
NUZMAN SOBRE A CRISE DO VÔLEI
"Espero que essa suspensão (de patrocínio da CBV) seja temporária. É óbvio que isso nos deixa preocupados?, disse o presidente do COB, sobre a crise que assombra o vôlei, esporte do qual foi dirigente máximo durante muitos anos. Foto: Davi Ribeiro/Folhapress
JADE VÊ OSCILAÇÃO NO ÂNIMO DE LAÍS
-
JADE VÊ OSCILAÇÃO NO ÂNIMO DE LAÍS
?Sábado encontrei ela pela primeira vez e vi agora (na terça) de novo. Vi que ela está forte. Tem dias que não está 100% feliz. Mas qualquer avanço no tratamento deve ser muito comemorado?, falou Jade sobre Laís Souza, sua ex-companheira de seleção brasileira de ginástica artística. Foto: Pedro Ivo Almeida/UOL