Poledance quer superar estigma de dança de boate e virar esporte olímpico
Colaboração para o UOL
A última vez que você ouviu falar de poledance pode ter sido quando um amigo foi a um strip club. Mas a verdade é que a modalidade é um esporte bastante similar à ginástica olímpica e que luta para fazer parte das Olimpíadas.
Nos últimos anos, mesmo o Brasil tem assistido a um tremendo boom nas academias que ensinam a prática e as federações esportivas e competições têm ganhado força. Conheça um pouco mais sobre o que, de fato, é o poledance e veja que belo espetáculo ganharíamos com sua inclusão nos Jogos. Quem sabe em 2020?
* Juliana Luna é editora de estilo da Revista AzMina, estrategista de comunicação, articuladora urbana, artista, atriz e embaixadora cultural. Nativa do Rio de Janeiro e com ancestralidade nigeriana. Estudou dança na UFRJ e na Germaul Barnes Dance company em NYC. Atualmente, mora entre os Estados Unidos e o Brasil e viaja o mundo criando experiências compartilhadas para pessoas de todo tipo de estilo de vida. Vive de aprofundar seus laços entre o Brasil e a Nigéria. E este é apenas o começo da jornada.