Romário assume lado "Pacheco" e comemora até expulsão de hondurenho

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

  • Carlos Padeiro/UOL

    Ao lado do narrador Lucas Pereira, Romário comenta as partidas da seleção nos Jogos Olímpicos

    Ao lado do narrador Lucas Pereira, Romário comenta as partidas da seleção nos Jogos Olímpicos

A difícil partida contra Honduras, pelas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos, mexeu com o humor de Romário, comentarista de futebol da Record. O Baixinho deixou de lado a sobriedade e assumiu, sem cerimônia, o lado de torcedor. Tal como o torcedor-símbolo da Copa de 82, virou um "Pacheco".

Quando o Brasil perdia por 1 a 0 e Crisanto levou o cartão vermelho, Romário festejou como se estivesse na arquibancada: "Ainda bem que ele foi expulso. Honduras tem três bons jogadores. Ele é um deles"

Pouco antes, junto com o narrador Lucas Pereira, Romário avaliava que a melhora maneira para o Brasil empatar a partida seria justamente se um jogador adversário fosse expulso. “Tem que forçar o segundo cartão amarelo do Velasquez”, sugeriu.

Logo que a seleção hondurenha abriu o placar, no início da partida, o Baixinho soltou uma pérola: “Mas o jogo está tranquilo... Ainda".

No segundo tempo, Romário “Pacheco” prosseguiu comentando como se fosse torcedor. "Avisa lá pro (repórter) Roberto Thomé dizer pro Mano que não é pra tirar o Hulk!", pediu.

Quando o árbitro marcou falta de Velasquez em Damião dentro da área, pênalti convertido por Neymar, o Baixinho cobrou do árbitro: “Uma coisa que eu não entendi: se ele marcou pênalti, porque ele não expulsou o jogador?”

E emendou, logo depois, com bom humor: “Com todo respeito, esse juiz é muito ruim. Daqui a pouco vai dar cartão até pro bandeirinha.”

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. É autor dos livros “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (editora Alameda) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense” (Panda Books). Conheça seu Blog no UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos