A

Área de alerta:

Circunda a área de combate

Área de combate:

Quadrilátero de 10 m x 10 m no qual os atletas lutam

Área de competição:

Inclui as áreas de alerta e combate

Apchuk:

Ponta do pé

B

Bal kisul:

Técnicas de pernas e pés

C

Chio:

Comando de descanso

Contagem:

Feita em coreano pelo árbitro mediador

D

Deuk-jeom:

Marcação de um ponto

Dobok:

Uniforme utilizado pelos lutadores

Dojan:

Área de treinamento

G

Gam-jeom:

Penalidade que tira um ponto do lutador

H

Hong:

Lutador que usa o protetor vermelho

J

Jumbi:

Comando para os lutadores se prepararem para o combate

K

Kamtchom:

Dedução de um ponto

Kalhó:

Comando para paralisar o combate

Koman:

Comando para terminar o combate

Kihap:

Grito dado pelos lutadores ao desferirem um golpe

Kian-lhe:

Saudação

Keshi:

Comando de suspensão da luta para atendimento médico

Kyesok:

Comando para continuar a luta

Kyeong-rye:

Comando para que os lutadores se cumprimentem

Kyong-go:

Aviso de violação de uma regra

Kyong-ki-jang:

Área de competição

M

Maki:

Defesa

P

Poonse:

Luta imaginária

S

Shigan:

Comando para suspensão do combate

Shijak:

Comando para iniciar o combate

T

Tchariot:

Expressão para que os lutadores fiquem em posição de combate

Tchong:

Lutador que usa o protetor azul

Tchuirigui:

Soco

Tchagui:

Chute

Ti:

Faixa usada pelos atletas

Tigui:

Ataque

Tolho-tchagui:

Chute na altura do rosto

Tora-tolho-tchagui:

Chute giratório na altura do rosto

Tul:

Seqüência de movimentos pré-fixados, onde o praticante simula um combate com adversários imaginários

Y

Yeol:

"Dez", em coreano. Indica o final da luta, ou seja, o nocaute

Yeo-dul:

“Oito” em coreano. Caso um competidor nocauteado se levantar e desejar continuar o combate, o árbitro deve contar até para a recuperação do adversário caído.