• O badminton é um esporte semelhante ao tênis, com petecas no lugar da bolinha. As dimensões da quadra são reduzidas e a rede é bem mais alta. O objetivo do jogo é mandar a peteca ao chão da quadra do adversário. A partida de badminton é disputada em melhor de três sets de 21 pontos cada, sem vantagem, e vence quem ganhar dois sets primeiro.
  • Havendo empate em 20, vence o jogo o atleta que abrir dois pontos de vantagem (22 a 20, 23 a 21), porém isso é limitado a 30. Se houver empate de 29 a 29, vence o jogo quem fizer o ponto seguinte na partida.
  • A rede que divide a quadra deve estar a 1,55 m de altura do chão, e pode ser fixada em postes ou em suportes fora da área do retângulo de competição, que mede 13,40 m de comprimento por 5,18 m de largura nos jogos de simples. Nas partidas de duplas, a largura da quadra aumenta para 6,10 m. O piso da quadra é de material antiderrapante, com marcações feitas de cores de fácil identificação, como branco e amarelo.
  • Um sorteio (que pode ser feito utilizando-se uma moeda ou a peteca) determina quem começa a partida. O vencedor tem a opção de servir ou receber ou de escolher seu lado na quadra.
  • Para iniciar o jogo, o sacador deve bater na peteca de baixo para cima e na direção diagonal, dentro da área de saque (no lado direito da quadra). Quem recebe fica dentro da área de serviço, à diagonal do sacador. Nos jogos em duplas, o parceiro pode ficar em qualquer lugar da quadra desde que não bloqueie a vista do recebedor.
  • Se o placar do sacador for par, o serviço é feito pelo lado direito da quadra. Se for ímpar, passa para o lado esquerdo. Caso o sacador conquiste o ponto, continua no serviço. Caso perca, o ponto e o saque vão para o adversário.
  • É proibido dar dois toques seguidos no mesmo lado da quadra, tanto em duplas como em simples. Caso a peteca acerte um jogador, sua roupa, o teto ou os arredores da quadra, é considerado falta e ponto do adversário.
  • A peteca usada no badminton pesa entre 4,74 e 5,50 gramas e pode ser feita de penas de ganso ou nylon. Os dois tipos possuem uma base de esférica feita de cortiça ou poliuretano, contendo um pequeno peso de chumbo. As petecas tradicionais são feitas com 16 penas de ganso e são usadas nos jogos oficiais. Já as sintéticas têm uma espécie de 'saia' de nylon e geralmente são usadas nas categorias de base e iniciação.
  • As raquetes do badminton podem ser feitas de alumínio, fibra de carbono ou titânio. Elas pesam de 85 a 110 gramas e têm cerca de 70 centímetros, sendo que o punho pode variar entre 8,6 e 9,2 centímetros. Normalmente, as cordas têm tensão de 13 libras.