UOL Olimpíadas 2008 Guia da China
 

Sedes

Bocog/Divulgação

Na província de Hebei, Qinhuangdao é famosa pelas belas paisagens na costa do mar Bohai

Qinhuangdao

A 220 km da capital Pequim, ao leste na província de Hebei, a cidade costeira de Qinhuangdao é famosa pelas belas paisagens à beira do mar Bohai. A cidade também é passagem do "Shanhai Pass" ou “primeiro passo no paraíso”, considerado um dos trechos mais belos da Muralha da China.

Qinhuangdao é dividida em três principais áreas: Beidaihe, ponto turístico e mais badalado da costa; Haigang, cidade portuária e pólo comercial da região, que também conta com a Universidade de Yan Shan, a mais famosa de Hebei; Shanhaiguan, outro popular destino turístico, atravessado pela Muralha da China.

Palco do futebol

Qinhuangdao será uma das cinco sedes olímpicas que receberá os jogos de futebol, além de Tianjin, Xangai, Shenyang e Pequim, que será responsável pela final.

Desde o início do ano, Qinhuangdao tem implementado uma série de medidas para diminuir o nível de poluição atmosférica, que é uma das maiores preocupações das entidades internacionais nos Jogos de Pequim. As principais ruas da cidade recebem espirros d´água diariamente, e a limpeza das principais vias e calçadas foi reforçada. Os veículos foram submetidos a um rigoroso controle de emissão de poluentes.