
* Lista de modalidades com atletas confirmados para as Olimpíadas.
Total: atletas
Parisi, o mais jovem entre os saltadores brasileiros, acabou ficando com a melhor colocação no grupo, terminando em 19º lugar
Caçula da equipe de saltos, Hugo Parisi terminou sua segunda Olimpíada como 19º colocado da eliminatória, a uma posição de passar para a etapa semifinal. Em sua estréia olímpica em Atenas-2004, Parisi cometeu erros e ficou apenas com o 32º lugar entre 33 participantes.
No primeiro Pan, em 2007, Parisi obteve a quarta colocação na plataforma sincronizada, ao lado de Cassius Duran, que esteve em Pequim e também ficou logo na eliminatória. No salto individual, Parisi foi o quinto na plataforma de 10 m. Para carimbar o passaporte para a China, no entanto, o saltador precisou contar com a repescagem do evento-teste do Parque Aquático de Pequim, que valeu como seletiva. Na prova, Parisi obteve a 19ª colocação, uma acima do necessário para assegurar a vaga. Na segunda chance, não bobeou e liderou a repescagem.
O primeiro contato do brasiliense com o esporte veio ainda cedo, aos seis anos de idade. Depois de uma passagem pela natação, foi levado pelos pais para os saltos ornamentais. E o que começou como uma grande diversão com os amigos em sua cidade natal acabou virando coisa séria.
Seu primeiro título de expressão veio aos 18 anos, quando foi vice-campeão Mundial juvenil em 2002, na Alemanha, na prova do trampolim de 3 m sincronizado, ao lado de Ubirajara Barbosa. No final da temporada, contudo, uma hérnia de disco atrapalhou seu calendário esportivo, e ele não chegou nem mesmo a buscar uma vaga para o Pan de Santo Domingo, em 2003.
Em 2006, o brasiliense foi campeão sul-americano absoluto na plataforma. Na temporada 2007, ele conquistou novamente um quarto lugar em um GP da Federação Internacional de Esportes Aquáticos, desta vez na etapa americana, em Fort Lauderdale.

IMPRIMIR
ENVIAR POR EMAIL
COMUNICAR ERRO