UOL Olimpíadas 2008 Atletas Brasileiros
 

Ginástica Rítmica

Divulgação
Nicole está entre as mais experientes do conjunto

Nicole Müller

Titular da seleção desde maio de 2005, Nicole ficou em último lugar em Pequim com a seleção

Data de nascimento
27/02/1989
Local de nascimento
Toledo (PR)
Residência
Vila Velha (ES)
Peso e altura
50 kg / 1,67 m
Prova
Conjunto
Participação em Pequim
12º lugar na prova por equipes

A mais experiente da seleção terminou a sua participação em Pequim sendo eliminada juntamente com a seleção logo na fase eliminatória. O 12º lugar marcou a pior participação do Brasil desde os últimos dois Jogos. Com 29,125 pontos, o conjunto brasileiro não conseguiu chegar nem às finais e acabou ficando na última posição.

Nicole Müller foi uma das integrantes da equipe brasileira de ginástica rítmica que conquistou três medalhas de ouro no Pan – 2007. Ela faz parte de um núcleo tradicional da ginástica no Brasil. A cidade de Toledo, no Paraná, já formou algumas das atletas de ginástica rítmica mais bem sucedidas do país.

Além de Nicole, que compete por equipes, Ana Paula Scheffer (bronze no individual com arco no Pan) e Angélica Kvieczynski (6º lugar no individual geral no Pan) também nasceram na mesma cidade. As atletas, inclusive, receberam diversas homenagens em Toledo por conta das conquistas no Pan. Para as Olimpíadas, a única a se classificar foi Nicole.

Este ano, ela já competiu com o conjunto brasileiro na Ucrânia, França, Portugal, Itália e Bulgária. Neste último país, as brasileiras ficaram em quarto lugar, à frente do Azerbaijão, seleção que se classificou para a final em Pequim, conquistando o sétimo lugar.

>