UOL Olimpíadas 2008 Atletas Brasileiros
 

Ginástica Rítmica

Folha Imagem
Marcela é a mais velha da equipe, com 22 anos

Marcela Menezes

Marcela lutou muito para fazer parte da seleção principal. Sua persistência foi recompensada e hoje ela faz parte da elite

Data de nascimento
08/06/1986
Local de nascimento
Salvador (BA)
Residência
Vila Velha (ES)
Peso e altura
49 kg / 1,63 m
Prova
Conjunto
Participação em Pequim
12º lugar na prova por equipes

Marcela que sempre lutou muito para fazer parte da seleção principal, estreou nas olimpíadas em Pequim juntamente com a seleção brasileira e obteve um péssimo desempenho. O 12º lugar marcou a pior participação do Brasil desde os últimos dois Jogos. Com 29,125 pontos, o conjunto brasileiro não conseguiu chegar nem às finais e acabou ficando na última posição.

Em 2003, Marcela não se classificou para integrar a equipe de ginástica rítmica do Pan de Santo Domingo. Muito triste, ela teve que se superar quatro anos depois para passar nas seletivas e ter o prazer de ser uma das responsáveis pelo tricampeonato brasileiro da modalidade no Rio de Janeiro.

Emocionada, Marcela hoje vê os frutos de seu esforço ao ser uma das titulares da equipe nos Jogos Olímpicos. Este ano, ela já competiu com o conjunto brasileiro na Ucrânia, França, Portugal, Itália e Bulgária. Neste último, as brasileiras ficaram em quarto lugar, à frente do Azerbaijão, país que foi superior em Pequim, ficando com a sétima colocação.

>